Conselho de cidadãos

1.       A comissão de Arte e Cultura

Nesta comissão nos reunimos para criar oportunidades de incentivo á promoção da cultura brasileira na nossa cidade. Através de laboratórios artísticos, mas também apoiando outros grupos artísticos ou artistas individuais da região que queiram o apoio da Casa do Brasil. Na mesma comissão, temos a discursão no que diz respeito a Língua Portuguesa como Língua de Herança.

2.       A comissão de Cidadania:

Discursão sobre problemáticas relevantes ao trabalho do consulado de Florença:

Renovar o passaporte através de um maior número de consulados itinerantes. Por exemplo: o Consulado de Florença poderia receber um Consulado itinerante a cada três meses através de calendários estipulados pelo própria Embaixada em Roma. (*Um pedido foi enviado neste sentido, sem resposta).

Seção Eleitoral: Cada capital de Região italiana poderia ter uma seção eleitoral própria a cada 4 anos. O cidadão tem o direito de exercer a sua cidadania, não conseguimos arcar com as despesas de ir Roma ou á Milão pois requer despesas altíssimas para o cidadão brasileiro residente na Italia (despesas de trem e combustível). Voluntários não faltam para poder trabalhar nas eleições. (*Este pedido já foi enviado, precisamos de mais assinaturas).

3.       A comissão da Mulher, a questão do abuso e da prostituição, como ajudar.

Através do site da “Casa do Brasil em Florença”, enviando um email, a pessoa interessada a ober ajuda pode nos procurar, entraremos em contato com algum programa institucional para a resolução do problema.

4.       A comissão Direitos Humanos:

Com questãos familiares oferecendo atendimento psico-social á brasileiros com difilculdades, podemos encontrar uma espécie de aconselhamento psicológico com uma sessão gratuita com psicólogas qualificadas (*italianas ou brasileiras), após esta primeira consulta se a pessoa achar necessário, pode combinar um preço acessível e continuar os encontros. Envie-nos um email.

Envie-nos um email. Os brasileiros em situação de precariedade de vida, alimentação e saúde, ou aqueles que estão em presídio, podemos receber/ouvir essas questões e problemáticas e se for o caso, com a autorizaçao do interessado, passaremos o caso á jurisdição competente.

Pesquisar no site

Contactos

Casa do Brasil em Florença

Leituras & Brincadeiras: Dia das crianças comemorado no dia 3/10/15