Nossa Missão

- Promover a língua e a arte como instrumento de manutenção e resgate da identidade do emigrante brasileiro na Itália (Toscana), especialmente das crianças e adolescentes que moram fora do Brasil, alguns nascidos aqui de pais brasileiros.

- Organizar e realizar eventos comunitários em diversos setores, a citar: cultural, educacional, social e beneficente, abrindo um calendário para tais eventos.

- Organizar palestras: argumentos que tratam principalmente de temas sobre o bilingüismo e educação, inclusão social, e temas políticos e culturais ligados ao Brasil. Essas palestras poderão haver a participação da comunidade italiana a fim de promover a inclusão e á difusão da cultura brasileira no território.

- Realizar fóruns e filmes e/ou desenhos animados em língua portuguesa para as diferentes faixas etárias das crianças, a fim de percorrer todo o tecido social da comunidade brasileira e aprofundar nossas raízes.

- Arrecadar livros para instituir uma Biblioteca de livros em português e principalmente de contos brasileiros. Pedimos para isso o apoio do Departamento Cultural das Relações Exteriores, pedindo obras ciêntíficas e de literatura brasileiras em diferentes áreas, assim como livros infantis, revistas, cds e vídeos. 

 

Pesquisar no site

Contactos

Casa do Brasil em Florença

Leituras & Brincadeiras: Dia das crianças comemorado no dia 3/10/15